domingo, 18 de março de 2012

18 de Março: Dia do DeMolay


Nossa memória:

O último Grão-Mestre dos Templários, Jacques DeMolay, foi queimado em uma fogueira na Île de la Cité, perto de onde passaria a Pont Neuf, em Paris-França, em 18 de março de 1314.

Apesar de seu fim trágico, seu exemplo de lealdade serviu como um norte de conduta a milhares de jovens, e seu nome deu origem a maior sociedade fraterna de jovens do mundo: a Ordem DeMolay.
Jacques DeMolay não se foi com a fogueira, mas se eternizou pelo poder de seu caráter e pela força de seus ideais. 


"Embora o corpo de DeMolay tivesse sucumbido aquela noite, seu espírito e suas virtudes pairam sobre a Ordem DeMolay, cujo nome em sua homenagem viverá eternamente." 
(Foto e texto de legenda cedidos pelo Ir.: Pedro Ramos - Vitória/ES)


       Patrono de nossa Ordem, DeMolay permanece vivo como símbolo de fidelidade, tolerância e honra aos seus próximos e aos seus ideais
       Hoje, dia 18 de março é comemorado o Dia Nacional do DeMolay.No dia 19 de janeiro de 2010, o então presidente Luís Inácio Lula da Silva instituiu, por meio da Lei Federal 12.208, o Dia Nacional do DeMolay, celebrado em 18 de março.
       A todos os DeMolays do Capítulo Sete Lagoas nº 295, e aos DeMolays de todo o Brasil, que essa data seja de união, reflexão e de atitude. 




Com informações: 
Planalto/Casa Civil e Senado Federal.
                          
GCEMG: http://www.gcemg.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=705                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário