segunda-feira, 26 de março de 2012

O Jovem participativo e atuante: 2ª Conferência da Juventude


Sete Lagoas debate nos próximos dias 29 e 30 questões que estão nas principais rodas de bate papo dos jovens, não só da cidade, mas de todo o Brasil. Esportes e vida saudável, mercado de trabalho, políticas sobre drogas, educação e bullyng, sexualidade e respeito às diferenças, diálogo com o governo, redes sociais e cultura, são os temas da 2° Conferência da Juventude, que acontece no Centro Cultural Nhô Quim Drummond, Casarão. A participação é gratuita para escolas participantes com vagas limitadas mediante inscrição pelo site. www.governoitinerante.com.br 

A 2ª Conferência da Juventude contará com cerca de 2 mil alunos do ensino médio das diversas escolas públicas e particulares do município. Ao final da conferência os jovens irão eleger uma proposta em cada área discutida para ser implementada pela administração municipal.

O secretário de Governo e Juventude, Nadab Abelin, explica que essa é uma ótima oportunidade para a troca de experiências entre os jovens sete-lagoanos. “É de fundamental importância para que possamos descobrir os anseios e opiniões dessa parcela significativa da sociedade e então corresponder às suas expectativas com políticas públicas mais eficientes”.

Além de discutir e opinar sobre esses temas que permeiam o universo juvenil, os jovens poderão participar de diversas oficinas, apresentações culturais e sorteio de brindes como um abadá para o Axé Brasil 2012.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Sete Lagoas

***Clique aqui  e acesse a participação do Capítulo Sete Lagoas na 1ª Conferência da Juventude.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário