quinta-feira, 12 de abril de 2012

O papel do jovem na cidade e sociedade em geral

"O preço a pagar pela tua não participação na política é seres governado por quem é inferior"

Inatividade e Inércia. Essas são as duas palavras que definem o jovem da contemporaneidade. A maioria deles, na verdade. Sorte que nem todos os jovens são iguais, existem sim os que fazem por onde e antecipam seus anos de maioridade com deveres e obrigações de um adulto. Isso com certeza o dignifica como homem visionário e preocupado com o futuro da Nação. Mas como sair do ócio e contribuir com a Pátria em atitudes simples? Assim como a pergunta, a resposta é objetiva e clara: ter voz ativa, manifestar, propor ideias, votar e escolher de forma séria e sábia os líderes brasileiros sejam eles nacionais, estaduais ou municipais.

Deste modo, não poderia existir melhor ano para isso do que ano de Eleições Municipais. Este pleito tem caráter super importante na vida cotidiana de todos, pois a interferência é abrangente a população de toda a cidade. É chegada a hora de sair do estado da zona de conforto e parar apenas de reivindicar, e propor ideias de forma pacífica e sempre combatendo-se todo tipo de perjúrio e corrupção.

Ter a voz ativa e ter o Poder de escolher nossos líderes assim como fazemos em diversas instituições sociais, é uma obrigação e dever do jovem brasileiro que adquire licença para tal. Logo, o interesse tem que partir de você de ser diferente de todos os outros que ainda estão com a mentalidade na infância. Seja coerente, seja cidadão em todos os sentidos, VOTE!



Comunicação-2012
Ivan Trindade
Atualmente Hospitaleiro
Past Mestre Conselheiro  do  Capítulo Sete Lagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário