sábado, 21 de abril de 2012

Quem são os Heróis de hoje?


Segundo o Aurélio a definição de herói é: Aquele que se distingue por seu valor ou por suas ações extraordinárias. Portanto baseado nesse princípio nosso heróis sempre foram retratados realizando grandes feitos. 

Dessa forma podemos nos lembrar de alguns exemplos da literatura, como Hercules, herói grego que se caracteriza pela sua força física e sacrifícios. Hoje comemoramos o dia de um herói nacional, Joaquim José da Silva Xavier, TIRADENTES. Ele foi dentista, tropeiro, minerador, comerciante, militar e ativista politico que atuou no Brasil colonial, é conhecido como mártir da inconfidência mineira, devido sua ativa participação e liderança nesse movimento; acabou sendo enforcado. 


Entretanto não precisamos voltar tanto na historia para poder reconhecer nossos heróis. Podemos pensar em ações simples.

Um pai que dá exemplo de caráter e tolerância para seu filho ensina-o a viver uma vida plena de moral e respeito. Isso não pode ser interpretado como uma ação extraordinária? 

Ou um jovem que está em um grupo de amigos, no qual fazem o uso de álcool ou drogas, dizer não a tudo isso e lutar contra um conceito que é aceito como comum, não pode ser considerado como algo que o distingue dos demais?

Ou mesmo um pessoa que doa seu tempo em função do próximo para receber um simples sorriso ou abraço em troca, nós não podemos considerar essa pessoa uma heroína?

Através desses pensamentos conseguimos concluir que nós não precisamos arrastar montanhas, carregar pedras, lutar nas guerras para sermos heróis. Com simples ações é possível conquistar o respeito e a admiração de uma pessoa, e assim tornamo-nos heróis.



Bruno Henrique de Faria Freire
Bruno Faria é estudante
Atualmente Mestre de Cerimônias do Capítulo Sete Lagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário