domingo, 6 de maio de 2012

As diferenças entres as nações se dão pelas diferenças patrióticas de seus povos?

A sétima vela, o Patriotismo. Mas o que podemos fazer para sermos patriotas em tempos como esses? Vivemos em um país de conformistas e se dependermos desse governo não iremos a lugar algum. Nós somos diferenciados e cabe a nós fazer o papel mais que patriótico de defender a nação desses políticos corruptos que sujam o Estado. Temos que fazer com que o povo se realize sobre seu poder de mudança sobre o país e começar a crescer realmente, e não somente seguir a inércia do crescimento. Temos que tomar como exemplo nações como Alemanha e Japão. Exemplos de economia e sociedade. Conscientizar-nos e fazer nossa parte é primordial para dar o primeiro passo para a melhoria da nação e o exercício do patriotismo.

 Há dois atrás estava em Petrópolis, um dia antes das inundações. Dois anos após os incidentes a reconstrução ainda está incompleta. No Japão, por outro lado, sofrendo com uma catástrofe ainda pior, em poucos meses se recuperou. Isso sim é patriotismo, os investimentos foram para os lugares certos e não desviados como aqui se vê. Os próprios afetados racionaram água e alimentos. Quando passei em Petrópolis a dois anos atrás voltando da viagem, via pessoas brigando para receber mais que os outros, e estabelecimentos vendendo água a preços mais altos. A nação somos todos nós, então se nós dividirmos ou nos achar mais importantes e com mais direitos que os outros nunca seremos uma nação realmente. Para terminar um último pensamento:

''É preciso discutir em todos os lugares e com todos. O dever de pensar politicamente diz respeito a todos, não é privilégio de alguns iniciados. Não devemos nos surpreender com o caos das ideias pois essa é a condição para a emergência de novas ideias. Os pais do regime devem compreender que autonomia não é uma palavra vã, ela supõe a partilha do poder, ou seja, a mudança de sua natureza.''


Davi Cecílio
Davi Cecílio é Estudante
Atualmente Porta-Bandeira do Capítulo Sete Lagoas nº295

Nenhum comentário:

Postar um comentário