quarta-feira, 28 de outubro de 2015

☩ O DESASTRE EMINENTE ☩

No último texto percebemos que era necessária uma nova Cruzada, e que o rei Felipe, via a proposta de uma fusão (Templários e Hospitalários) com bons olhos. 

Agora, estudaremos o desenrolar dessa história. Acompanhem-nos!

Certamente, Jacques de Molay não tinha idéia do DESASTRE EMINENTE que viria pelas mãos do rei, que, com um método digno da máfia, festejou e agradou ao homem que ele planejava destruir.

Esse plano fora armado por Guilherme de Nogaret, o mesmo homem que planejara o rapto do papa Bonifácio VIII. A mãe e o pai de Nogaret haviam sidos atirados a fogueira como heréticos albigenses e ele não perdia a oportunidade de se vingar da Igreja romana.

Na preparação para seu ataque aos Templários, Nogaret colocara 12 de seus homens como espiões em vários postos da Ordem.

Porém, inconsciente dos complôs contra ele, Jacques de Molay foi ao palácio papal e submeteu aos planejadores papais as sugestões Templárias para a condução de uma nova Cruzada.

De Molay recomendou que os planos definitivos para a invasão da Palestina permanecessem em total segredo e não fossem nem mesmo escritos. Pessoalmente, ele indicava que suas sugestões secretas eram tão adequadas a uma guerra bem-sucedida que apenas as revelaria para o Papa em pessoa.

Quando surgiu o esperado assunto de uma fusão entre Templários e Hospitalários, Jacques de Molay estava pronto. Apresentou um documento formal intitulado de Unione Templi ET Hospitalis, um trabalho que ele podia discutir apenas em termos gerais., porque ele próprio era completamente analfabeto.

De Molay usou também esse encontro para tratar dos rumores que ele ouvia desde seu retorno a Paris, de que havia sérias impropriedades dentro da Ordem do Templo. Ele sugeria um inquérito papal formal fosse implementado, o que, certamente, derrubaria criticas contra sua fraternidade sagrada.

Por todo o tempo em que o Grão-Mestre afirmava sua confiança em si próprio e na Ordem Templária, o plano para derrubá-lo estava em marcha, e se tornava eminente!






NO PRÓXIMO TEXTO
☩ O PLANO DE DERRUBADA ☩



Nenhum comentário:

Postar um comentário